sábado, 10 de fevereiro de 2007

Confesso a minha simpatia por uma Vitória de Iddy Seck

Confesso que não me move a minha amizade por Idrissa Seck, mas sim a convicção de que a desejável vitória de Iddy Seck ,no dia 25 do corrente, será do Interesse Nacional do meu País.

Se me orientassem a amizade e o coração não saberia como decidir entre amigos de longa data como Landing Savané e A. Bathily , que são amigos que conheci e que apoiaram a causa da Liberdade e da Democracia ,na qual eu estava envolvido , desde os anos 80 , quando ainda vivia no exílio em Lisboa.

Nutro por ambos , Bathily e Landing um sentimento fraternal, e tal como Iddy e o barão de Cassamance, Robert Sagna, todos eles são agora candidatos ao veredicto do próximo dia 25 de Fevereiro.
Porém , se Robert Sagna , por ser um filho de Cassamance , compreenderá melhor a natureza dos filhos da Guiné-Bissau e fará uma leitura mais correcta das realidades que nos unem e das que nos afastam, se Landing ,por todas as razões , seria um presidente capaz de olhar para a Guiné-Bissau como um país de homens e mulheres iguais aos Senegaleses e nao como " MININUS DI KRIAÇON ", por outro lado o candidato que pode fazer face à actual política de subalternização da Guiné-Bissau é o meu amigo Idrissa Seck. Também por isso , e primeiramente por isso o apoio e rezo por ele. Que Deus escute a minha prece:

Bismillāhi-r-Rahmāni-r-Rahīm,

Al-Hamdulillāhi Was-Salātu Was-Salāmu 'Alā Rasūlillāh, Wa Ba'd,

As-Salāmu 'Alaikum Wa Rahmatullāhi Wa Barakātuh,

Wasalaam para o meu amigo Iddy Seck,

no Interesse do meu País e para o Bem do Senegal,

da Paz e do Progresso na nossa Região.

Nenhum comentário: