quinta-feira, 31 de maio de 2007
Luanda :Investimento de 470 milhões de dólares
Luanda - O empreendimento Comandante Gika, centro empresarial, habitacional e de negócios, vai ocupar uma área de 307 mil metros quadrados e representa um investimento de 470 milhões de dólares.
O projecto ocupará o lugar da escola militar Comandante Gika, nas imediações do bairro Alvalade em Luanda. A cedência do espaço, pertença das Forças Armadas Angolanas (FAA), teve como contrapartida a construção, por parte do proprietário do empreendimento, de uma academia militar, numa outra zona de Luanda.
Do empreendimento farão parte, um centro comercial de três andares, baptizado de Luanda Shopping, com 208 lojas, um hipermercado, seis salas de cinema, restaurantes e um parque de estacionamento. Duas torres, com 21 pisos cada, destinadas a escritórios, serão, o principal centro de negócios de Luanda, com o apoio de um parque de estacionamento para 470 veículos. Outras duas torres, de habitação, com 25 pisos cada e 136 apartamentos, constituem o condomínio fechado do empreendimento, também servido por um hotel de cinco estrelas, o «Hotel Vip Grand Luanda», com um heliporto, com 300 quartos duplos e 70 suites.
O projecto tem um prazo previsto para a sua execução de aproximadamente dois anos
<