quarta-feira, 14 de novembro de 2007

JOVEM CLANDESTINO GUINEENSE , DE 15 ANOS, ATIRADO AO MAR JUNTO Á COSTA BRASILEIRA

Africano clandestino é jogado de navio na costa do Espírito
Santo13/11/2007 12:14:51 - Redação Gazeta Rádios e Internet
LETÍCIA GONÇALVESlgoncalves@redegazeta.com.br
Guiné Bissau é um país localizado na costa do Atlântico e também teve colonização portuguesaUm rapaz da Guiné Bissau, país que fica na costa ocidental da África, foi encontrado na baía de Vitória na manhã desta terça-feira (13).
Ele foi socorrido por um pescador e levado para o hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Em francês, inglês e até português, o africano tentou explicar como veio parar tão longe de casa.Sem ferimentos graves, mas muito agitado, Mohamed Camara contou aos médicos que saiu da Guiné Bissau escondido em um navio e, assim que descoberto pela tripulação, foi arremessado ao mar.
Ele não teria ficado muitas horas na água e passa bem, de acordo com a diretoria do hospital. O rapaz, de aparência jovem, diz ter 15 anos.
Exames apontam que Mohamed Camara não ficou muito tempo no mar“Ele está bem, mas não consegue parar de falar, conta o que passou no mar, está assustado.
Disse que poderia ter sido atacado por um tubarão”, conta Rosane Caiado, diretora técnica do hospital Antônio Bezerra de Faria. Mohamed agora deve continuar em observação. Enquanto isso, dois agentes da Polícia Federal o acompanham.